No sentido de contribuir para o esclarecimento do impacto do novo Coronavírus (COVID-19) nos hábitos de consumo dos portugueses, na economia e sociedade em geral, a SIBS divulga uma nova infografia com um conjunto de indicadores sobre a evolução do consumo em Portugal em comparação com períodos homólogos.

Como se pode verificar na infografia, o e-commerce continua em destaque como o indicador que mais tem dinamizado o consumo neste segundo confinamento geral no País. Com as medidas mais restritivas no controlo da pandemia em vigor, os portugueses têm optado por este canal para fazerem as suas compras, que continua em crescendo. De 15 de janeiro a 28 de fevereiro registou-se um incremento de 46% das compras online, em comparação com o mesmo período do ano passado. O e-commerce representa já 18% do total de compras eletrónicas, valor que praticamente duplicou face ao período pré-pandemia.

Neste contexto, o MB WAY volta a ser um dos métodos de pagamento mais utilizados, crescendo 3,8x neste canal em comparação com o mesmo período do ano passado. De notar que este crescimento tem sido contínuo, comprovando que o MB WAY é o serviço de pagamentos móveis preferido de cada vez mais portugueses, consumidores e empresas.

Consulte os restantes Indicadores de Consumo na infografia em anexo.